Críticas

The Sacrifice | Dada Masilo

Crítica de Minuto, publicada originalmente no Instagram

 

[CRÍTICA DE MINUTO]
The Sacrifice | Dada Masilo

“Destaque internacional da Bienal Sesc de Dança, ‘O Sacrifício’ da companhia Sul Africana de Dada Masilo se inspira na ‘Sagração da Primavera’ de Pina Bausch e em uma de suas heranças pessoais: a dança Tswana, tradicionalmente usada pra contar histórias e curar. Em um sacrifício pacífico, de encontro com a mãe e homenagem da comunidade, esticando a ‘Sagração’ pra uma hora de trilha original, a história se dilui, mas não sem deixar um traço de força e beleza.”

Famosa por suas adaptações de obras históricas, em ‘O Sacrifício’ Dada Masilo pela primeira vez toma mais distancia de sua fonte, abandona a trilha de Stravinsky por uma composição original e transforma a famosa cena curta em uma obra de uma hora. Falta mão em dramaturgia, e a historia se dispersa. Mas em seu lugar, sobra beleza, e força na movimentação que mistura origens e danças.

Depois de duas apresentações disputadas na programação da Bienal em Campinas, The Sacrifice estará também no Sesc Pinheiros. Detalhes dessa programação no @outra.danca

#bienalsescdedanca

/ @dada.masilo

Crítica de Minuto | @outra.danca | por @henriquerochelle

📷 Beto Assem

#danca #critica #criticadedanca#dancecriticism #criticademinuto#dancephotography #arte #cultura#instadance