Memórias Para se Transformar em Flor | Mauricio Florez
Crítica de Minuto, publicada originalmente no Instagram
[CRÍTICA DE MINUTO]
Memórias Para se Transformar em Flor | Mauricio Florez
“Num jardim de objetos que apresentam memórias recuperadas de uma pesquisa de 4 anos, Mauricio Florez cultiva um caminho para se transformar em flor. Pelas escolhas da plateia, ele percorre algumas dessas memórias, enquanto nos conta e dança suas histórias. De Nijinsky à inteligência vegetal, de um álbum de família a um globo terrestre, da semente à flor. São muitos os caminhos de uma metamorfose delicada, que seguimos, encantados e ansiosos, aguardando seu desabrochar.”
De excepcional bom gosto, “Memórias Para se Transformar em Flor”, articula o depoimento, a contração de histórias, e a divulgação científica. Um obra interativa e parcial, a cada apresentação faz um convite ao compartilhamento de pedaços de um amplo processo de pesquisa, com resultados informativos, de conhecimento, de sabedoria, de sensibilidade, e de desejo, que se transformam em dança. Às vezes sutil, discreta nos espaços abertos entre os objetos, outras vezes ampla, colocando o corpo todo a serviço da memória, e a memória toda no emprego de um desejo inusitado, mas que ecoa sensível entre esses detalhes: se transformar em flor. A metamorfose cênica chama a atenção para tudo que se sobrepõe: ali, ele é ao mesmo tempo o desejo, a transformação, e a flor. Visitamos com cuidado o jardim das suas memórias.
/ @mauricio.florez_ + @gustavomirandaa@hidekimatsuka2018 @hedracr @betosouzaa@marcos__yamamoto @keysawao@dan.carvalho81 @corporastreado@sescavpaulista
Crítica de Minuto | @outra.danca | por @henriquerochelle
#danca #critica #criticadedanca#dancecriticism #criticademinuto#dancephotography #arte #cultura#instadance