Mulher jovem com os olhos fechados, c.1890 | Cia Jovem de Dança de Jundiaí
Crítica de Minuto, publicada originalmente no Instagram
[CRÍTICA DE MINUTO]
Mulher jovem com os olhos fechados, c.1890 | Cia Jovem de Dança de Jundiaí
“Criador e criatura conversam. A mão move o corpo como se fosse massa e lhe dá forma. Entre a escultura da jovem com os olhos fechados, e a escultora que inspira a coreografia, nem sempre fica claro se é a escultora que esculpe a carne, ou se a escultura é que dá forma e conta a vida da artista. Cheio de sentimento, esse é um duo de ateliê: observamos por uma porta entreaberta um momento íntimo de criação artística, onde tudo transborda delicadeza e sensibilidade.”
O trabalho de Alex Soares é marcado por uma sensibilidade extraordinária para o uso do movimento. Técnico, preciso, complexo, mas emotivo, sensível e eficiente. Suas coreografias têm a capacidade de transportar, de tirar do momento presente, e fazer a cabeça viajar. “Mulher jovem com os olhos fechados, c.1890” é um duo curto, que faz parte de um trabalho maior que o coreógrafo montou originalmente no Chile, e agora chega repaginado para a sua Cia Jovem de Dança de Jundiaí — celeiro de talentos que já elogiei mais de uma vez, mas que nos oferece, além das muitas propostas relevantes, a possibilidade de vermos ainda mais obras desse que é um dos nossos maiores coreógrafos.
Em temporada dentro do Abril pra Dança, no Teatro Arthur Azevedo, bem acompanhado de outras duas coreografias, essa é uma oportunidade para um programa diverso e excelente de uma das melhores companhias da atualidade.
/ @_vicentex @mychael_dboa @gean.nasci@joao_lucas_a.o @isa.ivanov @mduda.castro@ribeiro_le14 @carolls8 @camilarott + @cjdjundiai @ciajovemjundiai @culturajundiai_@alexsoares_81 @thomioka @icarus_flight@recampos73 @roxyboccia @gihbaraldi
Crítica de Minuto | @outra.danca | por @henriquerochelle
#danca #critica #criticadedanca#dancecriticism #criticademinuto#dancephotography #arte #cultura#instadance