Críticas

Corpos Velhos – Pra Que Servem? | Luis Arrieta

Crítica de Minuto, publicada originalmente no Instagram

 

 

[CRÍTICA DE MINUTO]
Corpos Velhos – Pra Que Servem? | Luis Arrieta

“Em um palco mais estrelado que a noite, Arrieta reuniu 9 artistas entre os 61 e os 90 anos pra perguntar pra que servem os corpos velhos. A resposta é simples: pra arte, pro mundo, pra história. Num encontro tocante, eles retratam que existe dificuldade e restrição, mas não deixa de existir potência, desejo, energia, e vida. Uma plateia emocionada acolhe os ícones da nossa dança no lugar que eles nos construíram: o palco. Nos aplausos, nosso reconhecimento e agradecimento – enormes e eternos, como eles.”

Na segunda noite da Bienal Sesc de Dança, o teatro do Galpão do Sesc Campinas esteve estrelado. Luis Arrieta, Célia Gouvêa, Décio Otero, Iracity Cardoso, Lumena Macedo, Marika Gidali, Mônica Mion, Neyde Rossi e Yoko Okada — juntos em um momento único. A minha geração já não assistiu a quase nenhum deles dançar ao vivo – mas vê agora, e entende porque esses artistas desenharam a nossa dança, e como deixaram marcas tão intensas, lembradas e reconhecidas há pelo menos 5 décadas.

Juntos, suas idades somam impressionantes 700 anos. 7 séculos de arte e aplausos. Histórias pessoais, que atravessam e moldam a História da dança, no Brasil e em diversos cantos do mundo. São os nossos, são os mestres, o povo da dança. Dançamos em palcos e teatros que eles construíram, e não podemos correr o risco de esquecer de seus trabalhos, suas contribuições e suas histórias. Obrigado.

#bienalsescdedanca

/ @rluisarrieta @celiargouvea @deciootero@iracitycardoso @lumenamacedoday@marikagidali @monicamion @neyde.rossi.75

Crítica de Minuto | @outra.danca | por @henriquerochelle

📷 Matheus José Maria

#danca #critica #criticadedanca#dancecriticism #criticademinuto#dancephotography #arte #cultura#instadance