Bora! / Cinco | Ballet de Londrina
Crítica de Minuto, publicada originalmente no Instagram
[CRÍTICA DE MINUTO]
Bora! / Cinco | Ballet de Londrina
“Em ‘Bora!’, Henrique Rodovalho puxa o público para uma reflexão sobre modos de viver. Do isolamento ao convívio, pertencimento à expulsão, encontramos as dúvidas inerentes ao estar juntos, fazer parte, viver em coletivo. Em programa duplo com ‘Cinco’, ganhamos um prelúdio que amarra pontas, ligando o humano hiperconectado de ‘Bora!’ com uma origem pra humanidade. Corajoso e bem sucedido, o projeto sopra bons ventos para o Ballet de Londrina.”
Em sua primeira criação de um coreógrafo externo ao grupo, o Ballet de Londrina empresta a Henrique Rodovalho um elenco de estrelas, forte e bem preparado, e o coreógrafo tira deles o melhor que têm a entregar. Unidos, dinâmicos e coesos, os bailarinos atravessam a cena um tanto brutal do espaço que chama ao convívio, mas questiona nossos hábitos de proximidade. Entre jogos de pertencimento e exclusão em cena, o Ballet de Londrina reconfigura a sua proposta de dança, entrega um bom espetáculo, e se recoloca na cena brasileira.
/ @balletdelondrina @funcartlondrina @higorvvargas @peter.levi ionequeirozz @arielapauli @eu.nemoto @naystanganelli @joseavillaca @alemenegazzo @iwelslife @vivianeterrenta @danielipereira43 @marcianoboletti @henriquerodovalho @cassiobras @renatoforin @sescvilamariana
Crítica de Minuto | @outra.danca | por @henriquerochelle
#danca #critica #criticadedanca #dancecriticism #criticademinuto #dancephotography #arte #cultura #instadance