Cartas Para Danças | Cláudia Müller, Renan Marcondes, Ana Mazzei
Crítica de Minuto, publicada originalmente no Instagram
[CRÍTICA DE MINUTO]
Cartas Para Danças | Cláudia Müller, Renan Marcondes, Ana Mazzei
“Um oráculo que fala do passado e do futuro — da dança e através da dança. Um jogo de cartas de ações e de qualidades emprestadas de diversas obras, trabalhadas para apresentar contextos e histórias das danças, em ideia, em interesse, e em movimento. Apostando que um corpo que move é um corpo que joga com a dança, articula e constrói sua história, ‘Cartas’ é um produto sobre dança, e para fazer dançar.”
Para conectar pessoas com a dança contemporânea, três artistas criaram um dispositivo inusitado: um jogo, elaborado a convite da gerencia de produtos do Sesc, e lançado agora na Bienal. Através de cartas-provocações os jogadores articulam verbos de ação e complementos, que dialogam com elementos da história da dança contemporânea, fortemente associados a uma de suas grandes influências: a performance.
Combinando verbos e complementos, os jogadores elaboram movimentações de resposta, num jogo de acúmulo, que diverte, mas também pode encaminhar outros aprofundamentos. Num modo solo, ele te oferece respostas, como um oráculo. No verso, as referências históricas e contextuais dos movimentos das cartas apresentam exemplos de trabalhos relevantes, de todos os cantos do Brasil, abrindo um outro universo pra continuidade do questionamento, do interesse, da busca pelo(s) encontro(s) com a(s) dança(s).
Lançado na Bienal em Campinas, ‘Cartas Para Danças’ está à venda na loja do Sesc, e tem instâncias de ativação e experimentação ao longo da programação da Bienal.
/ @claudiamuller.art @renan_marcondesc@mazzeiana
Crítica de Minuto | @outra.danca | por @henriquerochelle
📷 Beto Assem
#danca #critica #criticadedanca#dancecriticism #criticademinuto#dancephotography #arte #cultura#instadance